Sujou e agora? Limpando Maleta

Oi meninas!
Hoje venho com uma dica, que acho super válida para todas as meninas que tem maleta de maquiagem.
Isso porque com o passar tempo é inevitável não sujar nossas preciosas maletinhas de make.
Pesquisei na net melhores maneiras de limpar nossas maletas sem danifica-las. Mas gente, acredita que eu não achei nada relacionado a isso? Nada mesmo, nem um dica sequer!
Ai pensei, como assim?! Então resolvi ariscar e tentar a sorte com algumas ideias minhas!
E deu super certo, o resultado foi bem satisfatório. 
Vamos lá conferir?!


Minha maleta não é grande nem possui divisórias. Por isso, com certeza a limpeza é mais fácil.
Como estava em fase de teste eu não tirei foto da maleta suja. Peço desculpas, mas eu não tinha ideia que ia da tão certo assim. Porém, quando eu comprei essa paleta ela veio com uma proteção no fundo de plastico no qual eu não abro mão de usar, pois isso é uma maneira de proteger dos inevitável sujos com o decorrer do tempo de uso. Por isso tirei uma foto dessa proteção pra vocês terem um ideia de como estava suja!


Olha como estava o estado da minha maleta. Estava uma "coisa" não é meninas?!
Claro que essa proteção é super fácil de lavar. Basta água e sabão.
A minha maletinha é toda revestida de TNT. Embora seja tipo um tecido, o tnt não absorve a água.
Mais um ponto positivo para facilitar a limpeza e a vida dessa pobre mulher que vos fala.
Então vamos por a mão na massa. Veja o que vai ser usado para limpeza.


O sabão neutro é importante porque seu PH é neutro e não agride nada que é lavado com ele. 
Inclusive ele é super indicado para pele. A escova tem que ser usado, porque suas cerdas já estão bem amaciadas e assim o risco de agressão é menor. E o pano perfex é ótimo pra esse tipo de limpeza.
Pegue a escova, umedeça com o detergente e apenas um pouquinho de água. Pouco mesmo viu meninas?
Faça movimentos de vai e vem sem muita pressão por todo  a extensão da maleta. O fato de ser uma escova de dente facilita muito o trabalho pois você pode chegar nos cantinho sem dificuldade.
Não passe o pano multiuso só quando você terminar de escovar toda a maleta, porque?
Se você demorar muito pra tirar todo o resíduo de sabão a maleta vai acabar absorvendo todo esse sabão.
E isso ninguém quer ne meninas? Minha dica é você ir escovando e limpando, escovando e limpando.
Depois de todo esse processo deixe num lugar arejado até secar. Não deixe no sol.
Outra dica: caso ainda fique resíduo de lápis, pegue um cotonete e umedeça com um demaquilante e vá esfregando até sair. Afinal, o que tira maquiagem melhor que demaquilante?!
Prontinho meninas, sua maleta esta limpinha!



Meninas espero ter ajudado vocês nessa tarefa tão complicada!
As instruções funcionaram super bem na minha maletinha. Ainda bem ne? rs
Espero que vocês tenham gostado. Façam o teste e depois me contem se deu certo com vocês!

6 comentários:

  1. Ainda não tenho maleta... aliás tá na minha wish list pois lugar pra guardar minhas coisinhas aqui em casa tá difícil, obrigada pelas dicas, com certeza irá ajudar. Bjos, Jake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jake...é bem importante termos onde por nossas makes pois isso ajuda a conserva-las por mais tempo. Fica a dica pra você quando comprar a sua!

      Bjos

      Excluir
  2. Estou precisando limpar a minha. Agora já sei como. Obrigada pelas dicas.

    Beijos,
    Nathalia.

    TrangeTeenagers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Que bom que gostou da dica, volte sempre!

      Bjos

      Excluir
  3. A minha é bem diferente e tipo forrada por dentro e agr ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Acho que com jeitinho a mesma dica que do vale pra você também. É só ir escovando e limpando pro sabão não ficar muto tempo em contato com o tecido da sua maletinha. Experimenta!

      Bjos

      Excluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!